sábado, 20 de setembro de 2014

A CaLça BraNca

     Taí um assunto muito polêmico. Um assunto que aflige e atormenta homens de todas as idades e etnias. A famosa calça branca.

Tem gente que acha cafona. Tem gente que acha chique. Na verdade ela pode ser os dois, só depende de como for usada. Mais aconselhada para o verão e dias ensolarados, ela pode virar uma boa opção para ocasiões além do réveillon.

Quando usadas com outras peças leves igualmente claras, pode passar uma imagem interessante, de verão e conforto. Mas isso demanda muita atenção para que o resultado não seja cafona, estilo passista de escola de samba. Outra dica importante é evitar o uso de calçados brancos com a calça branca, parecendo uniforme de enfermeiro/açougueiro. Cores opostas geralmente são a opção mais certeira, dando um contraste interessante do claro com o escuro. Marrom, azul e cinza são algumas boas. Por último, vale atentar para o corte e o caimento da calça, cuidando para que ela não seja folgada demais (que também pode parecer uniforme), nem justa demais, já que a cor clara tende a chamar mais atenção.

Fora isso, vale a pena experimentar os modelos brancos. Sempre buscando referências e ideias de como combinar.

                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário